“Navegantes” – Piracicaba tem alta gastronomia

“Navegantes” – Piracicaba tem alta gastronomia

DSC04609

 

O universo da gastronomia também evoluiu com a cidade de Piracicaba ao longo 247 anos. E se hoje podemos contar com bares e restaurantes que em nada perdem para os da capital paulista, é fato também –  e não há como negar – que o restaurante NAVEGANTES é, sem exageros, um dos melhores restaurantes da cozinha mediterrânea do estado de São Paulo.

Localizado em um dos principais pontos turísticos de Piracicaba, a Avenida Cruzeiro do Sul (avenida que margeia o Rio Piracicaba), o NAVEGANTES oferece – desde 1998 – os mais requintados pratos preparados com os mais diferentes e saborosos peixes e frutos do mar que, de tão deliciosos, merecem “ser comidos de joelhos!”

DSC04608 AContando com uma equipe muito bem preparada, o NAVEGANTES tem atendimento primoroso, rápido, eficiente e amigo. Atenta e cuidadosa, a equipe do NAVEGANTES preocupa-se em atender bem e, ao mesmo tempo, deixar que o cliente sinta-se à vontade e “em casa.” Então, para abrir o apetite, que tal aperitivar bebericando uma das mais de 40 cachaças que fazem parte da “carta” de cachaças da casa?

Num ambiente sofisticado e ao mesmo tempo acolhedor, pode-se então experimentar as mais deliciosas iguarias mediterrâneas cuidadosamente preparadas por Sanny Braga, uma das mais respeitadas chefs de cozinha do interior paulista. Entre um vinho e outro – sugeridos pela chef e selecionados especialmente para bem acompanhar a cada prato – ou entre uma ou outra cerveja ultra-gelada (há no restaurante as melhores cervejas do mercado), o visitante pode apreciar, como entrada, as inesquecíveis especialidades da casa, tais como ostras (ao natural, grelhadas e ao molho de gengibre ou ainda molho bechamel e parmesão) e camarões (crocantes, empanados, salteados no azeite e alho ou ainda ao espetacular molho de manga) incríveis!

DSC04650Na sequência, e atendendo aos gostos mais exigentes e requintados, o NAVEGANTES oferece pratos que são verdadeiras explosões de sabor. O que dizer do “Polvo à Espanhola” (salteado no azeite, com cebola, alho e páprica picante), da lula e dos mexilhões à Provençal (salteados no azeite, com cebola, alho e salsa)?

Da mesma forma, como não saborear os pratos de bacalhau oferecidos pela casa – como, por exemplo, o “Bacalhau à Siciliana” (lombo de Bacalhau com batatas, tomate e cebola, assado e servido na panela de ferro com couve, azeitoninhas pretas, ovos cozidos e regado com azeite), o “Bacalhau à Moda Antiga” (lombo de bacalhau no azeite com batatas e cebola, escoltado por brócolis no vapor, regado com azeite extra-virgem) ou ainda o “Bacalhau à Lagareiro” (posta empanada ligeiramente frita no azeite, assada com batatas e finas fatias de alho e cebola, guarnecida com brócolis e azeitonas verdes)?

DSC04864Para quem prefere pratos preparados com frutos do mar, o NAVEGANTES oferece também, com exclusividade, os deliciosos “Camarão ao Creme de Gorgonzola,” “Camarão à Provençal com Risoto,” “Polvo à Galega” e “Lula Grelhada à Caiçara.” Igualmente clássicos e também muito apreciados estão a (mais que famosa) “Paella de Frutos do Mar,” a “Caldeirada de Frutos do Mar” e a estupenda “Moqueca à Navegantes.”

E se você gosta da leveza e do verdadeiro sabor de um bom peixe, então o seu lugar é mesmo o NAVEGANTES. Badejos de se “comer rezando” aparecem recheando o cardápio com os mais requintados pratos. Como sugestão do “Diário,” que tal um “Badejo à Caiçara” – acompanhado de farofa de camarões? Ou ainda um “Peixe Montanhês com Risoto de Shimeji” (com maçã assada, temperado com ervas, pimenta preta moída na hora e flambado com whisky)?

O NAVEGANTES tem ainda um cardápio especial para a criançada (tais como “Peixinhos Dourados com Batata Sorriso,” “Macarrão com Creme de Queijo” e “Bifinho com Batatas Fritas”) e também filés bovinos à francesa, como o “Mignon ao Poivre Vert” (medalhão grelhado, servido com delicioso molho roti, pimentas verdes e batatas Rosti) e o “Mignon a Dijonnaise” (medalhão grelhado servido com delicioso molho de mostarda Dijon, sementes de mostarda tostadas e batatas Rosti).

Deu água na boca? Então, imagine como foi fazer esta matéria!

——————————————————————————–

Restaurante Navegantes: Avenida Cruzeiro do Sul, 3200 – Nova Piracicaba. Fones: (19) 3421-1302 e 3413-3493

One thought on ““Navegantes” – Piracicaba tem alta gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *