Música na Capela recebe Opus4!

Música na Capela recebe Opus4!

 

O quarteto de cordas piracicabano Opus4! será a atração do próximo Música na Capela. O evento acontece nesse domingo, dia 2 de abril, na belíssima capela do bairro Monte Alegre.

Como acontece em todas as edições do Música na Capela, a partir das 9h15 o público começa a ser recebido para um delicioso café da manhã recheado de doces e bolos – oferecidos pelo Café Morro Grande, Doces Martini e Casa dos Bolos. Por volta das 10h tem início a apresentação do quarteto.  O Música na Capela tem a coordenação geral de Luís Fernando Dutra.

Atração

Com quase 7 anos de fundação – a serem completados no próximo mês de maio – o quarteto de cordas Opus4 é formado por quatro amigos que um dia resolveram se juntar para fazer aquilo que mais gostam: tocar! Sem o peso de se assumir como um grupo profissional, o Opus4 sempre teve como objetivo estudar a música de câmara voltada para a formação de quartetos e difundir gratuitamente o repertório camerístico para todos os públicos interessados. Formado por Helgo Ackermann (violino), Paulo Souza (violino), Alexandre Bragion (viola) e Paulo Bandel (cello), o quarteto apresentou-se pela primeira vez na primeira Virada Cultural de Piracicaba, no Parque da Rua do Porto, no ano de 2010. E, de lá para cá, o grupo foi se fortalecendo e se unindo cada vez mais.

 

 

Uma vez que a preocupação maior dos 4 é encontrar-se para “fazer música” e compartilhar dessa experiência com o público, o quarteto foi fazendo amigos – músicos que se uniram ao quarteto em várias apresentações – e conquistando também um “público de amigos”.  Assim, as apresentações do Opus4 costumam ser descontraídas – privilegiando-se, sempre, um bate-papo com os espectadores antes e depois de cada música. “É importante que o público saiba o que vamos tocar, conheça peculiaridades das obras, se prepare para ficar atento a esse ou a aquele trecho. Buscamos uma interação sempre bem próxima com o público amigo” – revela Alexandre Bragion, violista do quarteto. “Queremos compartilhar com o público um pouco do pouco que fazemos. Assim todos, músicos e espectadores, podemos experimentar momentos de sensibilidade e prazer estético. E voltarmos mais felizes para casa” – aponta ainda Bragion.

 

 

Repertório

Para a apresentação de domingo, dia 2, o Opus4! preparou um repertório que vai de Bach a Carlos Gardel, passando por clássicos como o “Quarteto do Imperador”, de Haydn, e composições de autores brasileiros do século XX. Entre fugas e tangos, o repertório preparado pelo quarteto quer tocar pela vibração positiva, pela emoção e pelo fruir das melodias.

Evento gratuito e imperdível!

————————————–

ANOTE

Música na Capela

Domingo, dia 2 de abril.

Início do café da manhã: 9h15

Início da apresentação: 10h

Local: Capela do Bairro Monte Alegre

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *