Moda: frio eleva preços de vestuário e calçados

Pesquisa da Fecomercio indica alta de 1,04%

A queda da temperatura influenciou o preço dos artigos de vestuário, tecidos e calçados, que ficaram, em média, 1,04% mais caros na comparação entre maio e abril. Os dados fazem parte do IPV (Índice de Preços no Varejo), aferido pela Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), que registrou alta de 0,46% em maio e acumula elevação de 2,29% no ano.

A assessoria técnica da Fecomercio explica que as coleções outono inverno, usualmente composta por peças de maior valor agregado, foram um dos itens mais procurados para presentear no Dia das Mães e Namorados, o que, somado à escassez de algodão no mercado, impulsionou os preços do setor.

As roupas femininas, infantis e calçados e acessórios ficaram 1,29%, 1,47% e 1,21% mais caros, respectivamente. Segundo o presidente do Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região) José Maria Saes Rosa, com a chegada do inverno esse panorama deve continuar até as liquidações programadas para agosto e setembro. “Quem puder esperar para comprar roupas e calçados de inverno que não saem de moda, as promoções do final da estação são ideais.”

Flávia Romanelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *