Fundação holandesa promove leilão

A Barce Foundation organiza leilão de arte no MuBE , em São Paulo, em prol da “Associação Amor Por Favor.”

O MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) sedia no próximo dia 30, das 19h às 21h30, a mostra e leilão de arte “O Efeito Beija-Flor” – em prol da Associação Amor Por Favor. São 40 litogravuras emolduradas (43 cm x 33 cm) doadas pelos artistas plásticos Jaap Snijder (Holanda) e Marcelo Gimenes (piracicabano residente na Holanda), por meio da fundação holandesa Barce Foundation. As obras estarão à venda durante o evento.  Os artistas ofereceram ainda cinco obras especiais. São edições limitadas dos Beija-flores que serão leiloadas durante a mostra.

A Associação Amor Por Favor (AAPF), idealizada e implementada pela artista plástica e voluntária Vanessa Pedote, oferece apoio por meio da arte-terapia e da arte-educação a crianças carentes e crianças com câncer ou com Aids, numa valiosa oportunidade de buscarem um caminho de crescimento e conforto diante das dificuldades.

A AAPF atende cerca de 280 crianças por ano. Atualmente, este trabalho é realizado no espaço de instituições como Hospital do Câncer A. C. Camargo – SP; Casa Ninho – SP; Fundação Gol de Letra – SP e GACC – BA.

A Barce Foundation é radicada em Roterdã, na Holanda, e tem como objetivo principal iniciar e financiar projetos culturais para adultos e crianças carentes no Brasil. A entidade não tem fins lucrativos e arrecada fundos por meio de doação e venda de obras de arte a preços acessíveis.

A mostra “O Efeito Beija-Flor” é um projeto de nível internacional e tem o intuito de conscientizar a população mundial da necessidade de apoio aos mais necessitados.

Criado pela Barce Foundationem 2010, o projeto é baseado numa lenda tupi-guarani que conta o empenho de um beija-flor em apagar as chamas que consumiam uma floresta, transportando água em seu pequeno bico. O esforço do pequeno pássaro teria sido ridicularizado pelos animais da floresta, já que seria impossível ele, sozinho, eliminar o fogo. “Estou só fazendo a minha parte”, teria dito o beija-flor em resposta ao escárnio.

Se todos fizessem sua parte, por menor que possa parecer, o mundo seria um lugar melhor. Faça parte você também do Efeito Beija-Flor!

Mais informações: AAPF-Associação Amor Por Favor (11) 8266-6400 e pelos sites:

aapf@amorporfavor.com.br

www.amorporfavor.com.br

www.barcefoundation.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *