Em um coro.

Em um coro.

cantor

Aconteceu em Falhadão. Havia um coro, muito entusiasmado, com várias apresentações, conhecido como Cantores de Falhadão. Extremamente versátil, seu repertório tinha músicas sacras, populares, tinha duas vozes que se destacavam e várias vezes eram solistas,uma masculina e uma feminina.

Ida Pecurre, cantora convidada para o show de comemoração dos 10 anos de uma empresa da cidade, realizaria uma audição e abriu para o coro cantar junto uma música. Durante o ensaio, ela notou a voz do solista e sugeriu, para o show, cantarem juntos Onde você estiver. Ela, Nelinho (o solista) e o coro todo.

Todos concordaram, mesmo em cima da hora. Um privilégio! Duas das músicas com Ida não houve tempo para ensaio, com a cantora. Mas os membros do coro conheciam a letra, inclusive o Nelinho, todo orgulhoso.

À noite, no auditório,a banda abriu o show. A cantora entrou, fez um lindo show. O coro, já no palco, assistia. Nelinho ouvia embevecido sua musa cantar. Um pouco antes de encerrar, chamou o “Cantores de Falhadão”, a banda, Ida e coro para apresentaram uma música que arrebatou o público. Nem perceberam que faltou uma voz. Detalhe percebido pelos músicos, no palco. Mas,vamos para a última da apresentação.

Onde você estiver,

Não se esqueça de mim

Com quem você estiver não se esqueça de mim

Eu quero apenas estar no seu pensamento

Por um momento pensar que você pensa em mim

Onde você estiver, não se esqueça de mim

meninaO solista deveria cantar a segunda parte. A banda continuou, o regente continuou e olhou a cantora e depois o solista, que estava ternamente apreciando a apresentação de Ida, cantando para ele. Ele jamais esqueceria, o regente olhava para ele entrar. Mas ele estava em outra dimensão, seu coração falou mais que sua razão. O coro veio em salvação e iniciou a segunda parte. Nelinho, como o público, achou lindo e dançava consigo mesmo, abraçado a si mesmo, incentivando seus colegas,que foram em frente.

Se resta, em sua lembrança, um pouco do muito que eu te quis

Onde você estiver, não se esqueça de mim

Eu quero apenas estar no seu pensamento

Por um momento pensar que você pensa em mim

Onde você estiver, não se esqueça de mim

Quando você se lembrar não se esqueça que eu

Que eu não consigo apagar você da minha vida

Onde você estiver não se esqueça de mim.

Ida, em seguida, repetiu a segunda parte e o público ovacionou. Uma apresentação inesquecível. Os músicos e cantores perceberam um novo gesto do regente, entrelaçando os dedos da mão em direção ao solista, que como bom apaixonado sorriu e fez o mesmo gesto. Porém, erguendo as mãos acima dos ombros em triunfo. Em seguida, pegou o buquê que a esposa do empresário deveria entregar a cantora. Nelinho entregou todo orgulhoso, beijou-a e entregou o buquê. Ela sorriu educadamente e, para desespero do regente, cantora e solista agradeciam ao público.

Nelinho foi arrebatado, apaixonou-se pela cantora, e o tema ajudou.

Nunca esqueceria aquele show.

————————————————

Erico

 

 

 

 

 

Érico Bisson é advogado, comerciante e contador de boas histórias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *