Diário do Engenho: um diário virtual para um ateneu moderno

Deixando de lado a falsa modéstia, é fato inegável que Piracicaba vive (e sempre viveu) uma das mais efervescentes atmosferas culturais do interior paulista. Bairrismos e paixões à parte, uma análise mais acurada referente às atividades culturais desenvolvidas em nossa cidade seria capaz de apontar claramente que Piracicaba é (e sempre foi) um município-referência no que diz respeito às mais variadas práticas e manifestações da cultura do interior de São Paulo.

Da música à literatura, da gastronomia à arquitetura, às artes plásticas, passando pelas festas do divino, pelo artesanato, pelos grupos teatrais e por outras atrações e tantos eventos desenvolvidos em clubes e associações presentes na cidade, cabe observar que os nichos culturais piracicabanos vêm desenvolvendo-se mais e mais a cada dia.

Tocado por esse universo cultural profícuo e multifacetado, vem agora a público este diário virtual nominado DIÁRIO DO ENGENHO. Intentando registrar e difundir na web a força da cultura piracicaba, o DIÁRIO DO ENGENHO é um veículo gratuito e totalmente online. Inserido também nas principais redes sociais virtuais – como o Facebook e o Twitter –, quer este diário ser um ponto de encontro e de divulgação do que de melhor acontece na vida cultural do lugar onde o peixe para. Para isso, apresenta-se o DIÁRIO DO ENGENHO dividido em seções, que trazem a “seus navegantes” os mais variados assuntos e módulos culturais – tais como: crônicas do cotidiano da cidade, sugestões de visitas e pontos turísticos, dicas de eventos, matérias sobre bares e restaurantes e muito mais! E valendo-se das possibilidades que só a mídia eletrônica dispõe, o visitante deste diário também encontrará aqui uma série de vídeos e áudios de entrevistas para lá de especiais.

É isso! Eis um novo periódico eletrônico de cultura piracicabana e de seus piracicabanismos! Um diário virtual inteirinho dedicado ao “ateneu paulista” – agora também pronto a se tornar um ateneu moderno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *