“Ciclo Pessoa” – no Marta Watts

O Núcleo Universitário de Cultura e o Curso de Letras (português) da Unimep apresentam o “Ciclo Pessoa” – a ser ministrado pela professora Josiane Maria de Sousa.

 

Doutora em Teoria Literária pela Unicamp, coordenadora do curso de letras-português da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), a professora Josiane Maria de Sousa ministrará, a partir de 26 agosto, um ciclo de estudos sobre a vida e a obra de um dos maiores poetas da língua portuguesa de todos os tempos: Fernando Pessoa.

Apaixonada pela obra do mestre lisboeta, Josiane morou em Portugal e chegou a pesquisar no famoso espólio dos originais do mestre. Profunda conhecedora da poesia pessoana, a professora é certamente um dos principais nomes do Brasil no que diz respeito à literatura portuguesa e à vida e obra de Pessoa.

Os encontros acontecerão uma vez ao mês, sempre às sextas, às 15h30. No programa: “Fernando Pessoa por ele mesmo e a poesia filosófica (26/08), “Alberto Caeiro, o Mestre” (30/09), “Álvaro de Campos e a angústia da Vida Moderna” (28/10) e “Ricardo Reis, o poeta clássico” (25/11).

As inscrições são gratuítas, as vagas limitadas e haverá entrega de certificado.

ANOTE:

Inscrições e outras informações pelos emails: nuc@unimep.br  e ccmw@unimep.br

O Centro Cultural Marta Watts fica na Rua Boa Morte – 1257

(foto: Fábio Mendes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *