A Arte contra o Golpe

A Arte contra o Golpe

Cannes

Vai ficando cada vez mais difícil a Temer e seus lacaios sustentarem a narrativa da legalidade jurídica e constitucional do governo que aí está. Passada quase uma semana da conclusão da primeira fase do Golpe no governo Dilma, a falsa atmosfera de um processo justo no julgamento de Dilma vai ficando cada vez mais explícita (nacional e internacionalmente).

Para se ter uma ideia de que o castelo de cartas de Temer está ruindo, vale verificar a capa do jornal Folha de São Paulo desta quarta, dia 18 de maio. Estampando a página principal, a foto de atores e cineastas brasileiros, em Cannes, no mais importante festival de cinema da Europa, é reveladora. Na foto, o grupo brasileiro aparece segurando pequenos cartazes nos quais denunciam o Golpe no Brasil. (“Um Golpe aconteceu no Brasil”,”Resistiremos”, diziam alguns desses cartazes).

A propósito, a Folha dessa mesma edição traz um apanhado do movimento dos artistas, pelo Brasil, em prol da democracia e contra o (anti)governo Temer e o fechamento do Ministério da Cultura (o Minc) pelo presidente “interino”.

Num processo que parece mais uma tentativa de mea culpa (ou um lavar de mãos para a História), a Folha, que em um editorial chegou a pedir a renúncia de Dilma, agora parece que começa a entender que as coisas não são nem saíram exatamente como se esperava.

Fica assim, no ar, viva a esperança de que talvez ainda haja tempo para revertermos todo esse processo e devolvermos esse governo a quem é de direito e foi eleito para ele.

Continuemos em nossa tarefa de registrar o Golpe de 16.

=========================================

(IMAGEM: www.jb.com.br = Jornal do Brasil). Fica a sugestão para a leitura da cobertura sobre o evento em questão.

One thought on “A Arte contra o Golpe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *