Diário do Engenho: 5 anos no ar!

Diário do Engenho: 5 anos no ar!

DSC06829

Passou rápido!

E não era para menos. Acompanhar o que de melhor acontece na cena cultural piracicabana, e que tradicionalmente escapa do olhar dos jornais impressos, é uma tarefa que exige velocidade!

Afinal, o nosso engenho Piracicabano, a nossa Noiva da Colina, não para de produzir cultura! Por isso, esses cinco anos de Diário do Engenho só poderiam passar mesmo tão velozes.

E haja fôlego para registrar as curiosidades, as crônicas, os olhares, os causos, as agendas alternativas e a opinião daqueles que fazem de “Pira” uma cidade culturalmente diferente das demais do interior paulista!

Assim, e contando com a ajuda sempre deliciosa e prestimosa de um grande número de colaboradores, entre os fixos e os eventuais, o Diário do Engenho veio se firmando na web (e nas redes sociais) como um portal com grande número de acessos realmente “diários”!

Sem falsa modéstia, o Diário do Engenho se considera hoje uma referência no universo da cultura, da opinião e do “piracicabanismo” online.

Por isso, para celebrar o ciclo de 5 anos do ar, o Diário do Engenho está, como diz o piracicabano, literalmente de “cara nova”!

Desenvolvido cuidadosamente em parceria com a equipe da ecliente, o Diário apresenta um visual novo, mais atraente e com muito mais espaço para levar até a você, sempre, o que de melhor acontece nas cercanias de nosso engenho.

Agradecendo a todos os nossos leitores e patrocinadores, temos o orgulho de apresentamos a vocês o time de nossos colaboradores fixos que, dentre tantos e tantos outros colaboradores eventuais, tornaram possível  a tarefa de colocar no ar, ao longo desses 5 anos, o caldo açucarado da cultura de nosso engenho virtual!

Valeu, pessoal!

 

Alexandre 1

 

Alê Bragion: editor.

 

 

DSC06603

 

Adelino de Oliveira: doutor em filosofia pela Universidade de Braga, Portugal. Professor do Instituto Federal campus Piracicaba. 

 

carlicatura Carla Ceres

 

Carla Ceres: roteirista, poeta e prosadora premiada em concursos literários Brasil a dentro.   

 

 

Erico

Erico Bisson: advogado, comerciante e cronista fértil de causos e histórias do nosso Engenho.

 

 

Doutores Fernanda

 

Fernanda Rosolem: jornalista, pedagoga, musicista.

 

 

DSC03608AAA

 

João Carlos Teixeira Gonçalves: memorialista, cronista e professor nos cursos de Comunicação na  Universidade Metodista de Piracicaba.

 

GTS (225)

 

Maria Teresa Silva Martins de Carvalho: assistente social e autora do livro “Paixão de Cristo, paixão de Piracicaba”.   

 

Wanderley Garcia

 

Wanderley Garcia: jornalista e professor na Universidade Metodista de Piracicaba.

 

Zilma foto

 

Zilma Bandel: pós˗graduada em biologia, pianista, cronista recordista de acessos no Diário. 

 

 

E o time não para de crescer!

Vida longa o Diário do Engenho!

 

(foto de capa: Grida Sorensen)

One thought on “Diário do Engenho: 5 anos no ar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *